quarta-feira, 14 de março de 2018

Lynda Carter receberá estrela na Calçada da Fama


A atriz e cantora Lynda Carter, famosa por seu papel principal no enlatado Mulher Maravilha, dos anos 1970, será homenageada em 3 de abril com a estrela 2.632 na Calçada da Fama de Hollywood.

Patty Jenkins, que dirigiu o filme arrasa-quarteirão de 2017, Mulher Maravilha, será uma dos palestrantes convidados na cerimônia.

Coroada como Miss Mundo Estadunidense em 1972, Carter foi catapultada para a fama internacional quando foi lançada como o ícone da DC Comics na série de televisão Mulher Maravilha, entre 1975-1979, substituindo Cathy Lee Crosby. O show foi exibido por três temporadas, primeiro no ABC e depois na CBS, e deixou uma marca duradoura na cultura popular.


Após a série, Carter continuou sua carreira como cantora e atriz, lançando um punhado de álbuns de estúdio e aparecendo em dezenas de papéis de TV e filmes - talvez mais notavelmente como a Diretora Powers, de Super Escola de Heróis(2005) e a Presidente Olivia Marsdin, em Supergirl. Ela também emprestou sua voz para a série de videogames Elder Scrolls.

Carter, de 66 anos, também é defensora das instituições de caridade infantil, das iniciativas de saúde da mulher e da comunidade LGBT, incluindo God's Love We Deliver, GLAAD e a Fundação Susan G. Komen.

Ela assistiu à estréia mundial da Mulher Maravilha de Jenkins, mas, ao contrário de rumores persistentes, não teve uma ponta no filme. No entanto, a diretora disse que ainda espera que Carter possa aparecer na sequência de 2019.

Fonte CBR